domingo, 22 de julho de 2012

REUNIÃO ENTRE COORDENAÇÃO SINDICAL E GESTOR MUNICIPAL

          Em reunião neste último sábado 21 na sede sindical de Urbano Santos, presentes a Coordenação do Núcleo Sindical, Gestor Municipal Aldenir e Vereador Raimundo, foi discutido dentre outros assuntos o repasse para os professores da 2ª parcela do complemento Fundeb 2011, terço de férias e a possibilidade já que a lei não o obriga, de adiantar metade do 13º salário ainda este mês. O Gestor apontou uma série de situações que impossibilitou de até o presente momento não ter efetuado os pagamentos, justificando-se por exemplo no fato de que nesse mês de julho, o FPM  e o repasse do FUNDEB foi inferior aos outros meses, o que não nos convenceu tendo em vista que o abono é referente o ano de 2011, portanto livre de qualquer planejamento de 2012, e o terço das férias é obrigatório no mês de julho então já consta no planejamento anual. Mas garantiu que os dois primeiros itens citados (2ª parcela e terço de férias) serão pagos na próxima 4ª feira dia 25/07, fazendo na 2ª parcela do abono as devidas correções para equipará os valores, o que nos parece ser a forma mais justa de ratear esse valor entre os professores, e o 13º será pago no dia 10/08/2012, portanto vamos aguardar que estes acordos sejam cumpridos nas datas estipuladas já que das outras vezes não foram. 
          No que diz respeito aos outros assuntos discutidos como redução da carga horária dos professores com mais de 50 anos de idade, aposentadoria para os que já tem direito, acréscimo no contra-cheque de professores que ainda não estão recebendo a ajuda de custo por difícil acesso (zona rural), conclusão das obras em algumas escolas, transporte escolar etc, está providenciando a resolução para todos eles, inclusive já ficou agendada uma 2ª reunião para  a semana que se inicia, agora também  com a presença da Secretária de Educação e Secretário de Administração para dar mais agilidade aos resultados finais.
          No mais garantimos a todos os colegas, que estamos comprometidos e dispostos a tudo que for legal perante a lei para garantir que os direitos dos educandos e dos profissionais da educação sejam garantidos.  

Um comentário:

  1. Parabénspara o gestor que está mostrando a muitos outros, que não tem o sindicato como um bicho papão.espero que este nucleo continue assim, brigando pelos direitos de seus filiados e o gestor continue tendo o sindicato conmo parceiro, para US. ter uma educação de qualidade
    g-alvino

    ResponderExcluir